Esse é só um desenho que fiz no trabalho num momento de ócio, um rabisco que começou pelo olho e o próprio desenho foi me guiando ao resultado, ele não tem título, se quiserem sugerir algum ai nos comentários fiquem à vontade.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
6. Mascote Oktober Fest 2010
Criei todas essas propostas para mascote do 6º Oktober Fest, e o escolhido já aplicado na marca da festa que já é tradição na cidade. Trabalho feito para Ativa Propaganda, campanha criada por Cristiano Coccorese.
-
É, eu sei, abandonei mesmo o blog, o criei dizendo que faria desenhos todos os dias, mas acabei não cumprindo. Porém não parei de desenhar, tanto que trago esse trabalho de hoje. Tenho continuado a fazer meus desenhos, agora voltado ao meu trabalho de direção de arte. Sempre voltarei aqui, para postar rabiscos feitos no trabalho, ou meus devaneios em pedaços de papel, só não posso me dar ao compromisso diário.
Abraço a todos.
domingo, 6 de junho de 2010
5. Maps - Abandono
A pedido de amigos fiz essa camisa para ser dada de presente. Uma brincadeira com um serviço do google, o google maps. Gosto de pintar camisas a mão e quando me pedem faço sempre uma original que nunca reproduzirei novamente.
-
Em relação ao abandono do blog, existiram motivos, a carga de afazeres nesses dias me fizeram deixar de lado quase todas as minhas atividades. É engraçado que aqui era pra ser uma fuga disso tudo, mas acabou sendo só um exemplo das coisas que fico sem fazer por conta de outras mais importantes ou mais enfadantes. Vou tentar voltar aos poucos, o nome ainda faz sentido, uma prova de como meus dias em risco estão sempre em risco.
Acho que devo pedir desculpas aos leitores e dizer que fiquem tranquilos, não abandonarei o projeto.
Abraços.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
4. Micareta - 18-04-2010
-
Deveria ter postado ontem(18-04-2010), mas novamente estive sem internet, mas, o desenho foi feito ontem, e hoje está no ar.
Abraços.
sábado, 17 de abril de 2010
3. A menina e o vento
Fazendo com tempo livre, aproveitando o feriado de micareta, esses primeiros desenhos tem saido tranquilamente, vamos ver quando voltar o trabalho e as reuniões dos projetos(para quem não sabe eu faço parte da Transa revista e do Feira Coletivo Cultural). Não deixarei de lado o desenho seguirei sempre com meus dias em risco.
2. Jogos Mortais - 16-04-2010
Pensamento do dia: o planeta.
-
16-04-2010 é a data que eu deveria ter postado esse desenho, no caso ontem, mas acabei ficando sem internet por tanto peço desculpas. Ainda postarei o desenho de hoje, aguardem.
Abraços.
obs.: Clique nas imagens para ampliar.
obs.: Clique nas imagens para ampliar.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
1. Autorretrato - Coincidência
Para inaugurar o primeiro desenho da minha rotina segue um autorretrato, não é narcisismo mas sim uma forma de me apresentar, provavelmente esse será o único desenho com as minhas expressões.
-
A coincidência a qual me refiro no titulo do post é a seguinte: hoje estava olhando o blog de um desenhista muito bom, o André Toma, gostei muito dos seus sketchs e me surgiu essa ideia(nada original, eu sei) de fazer um desenho por dia, para poder desfrutar e me obrigar um pouco a continuar nos estudos artísticos do traço. Quando iniciei o processo de confecção desse blog veio-me logo o nome, e fui em busca de um layout, achei o ideal, mas algo me incomodava, hoje parecia um dia como outro qualquer sem motivos para eu começar uma tarefa tão interessante. Decidi continuar assim mesmo, e pouco depois recebo parabenizações no twitter sobre o dia do desenhista, isso mesmo, hoje 15 de abril é o dia do desenhista e essa foi a grande coincidência, espero que seja sorte para esse "projeto".
Esboçando
Buscando ser um melhor desenhista/ilustrador, trago esse blog a vida para trazer o meu esforço em traço a tona diariamente. Sempre absorvido pelo trabalho e por projetos paralelos não tem sobrado muito tempo para uma dedicação ao traço, paixão reprimida pelos dias corridos, portanto crio o Sketday para poder postar desenho/sketch diariamente. Pode parecer uma obrigação ou uma talhação da liberdade criacionista, mas não é, e se fosse diria que preciso disso, mas o que quero é desenvolver esse meu poder de criar e recriar mundos a partir de uma folha em branco, incentivando mais ainda criatividade e liberdade. O que seria de um desenhista que não rabisca?
Vamos nessa, eu e meu lápis a caminho da salvação dos meus dias que andam em risco.
"...e o homem seguiu seu traço rumo ao infinito."
Caio Augusto
Assinar:
Postagens (Atom)